A madrugada desta quarta-feira (17) foi de pânico no município do Cristal. A Polícia Federal realizou operação para prender os assaltantes que explodiram uma agência bancária, em Dom Feliciano, no dia 06 de julho.
Duas mulheres foram mortas durante a operação, além de um homem e uma criança que ficaram gravemente feridos. A criança de quatro anos teria sido atingida com três disparos. De acordo a Polícia Civil e a prefeita de Cristal, Fábia Richter, o tiroteio ocorreu na área urbana do município, próximo à estrada de chão, que liga os municípios de Cristal e Amaral Ferrador.
Segundo informações, quatro carros teriam tentado furar o bloqueio policial, onde ocorreu a troca de tiros. A operação teve início no final da noite desta terça-feira (16), às 23h30. A prefeita do município informou que outra criança foi encontrada no local.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Camaquã, dois corpos de mulheres foram recebidos para necropsia.
Prefeita do Cristal publicou nas suas redes sociais durante a madrugada, um pedido para que os moradores permanecessem nas suas residências: “Pessoal fiquem em suas casas! Não saiam!”. Ainda de acordo com Fábia, a perseguição seguiu por toda a madrugada.
Diversos moradores do município relatarm pânico através de suas redes sociais.