Search
[adsforwp-group id="156022"]

Dunga utilizará pré-temporada para avaliar carências no Inter

img_2128_foto_1.jpg

Dunga quer ver com os próprios olhos. Deseja analisar o empenho nos treinos, a qualidade com a bola nos pés, a aptidão física e a disposição para o sacrifício. Cada detalhe será levado em consideração na tomada da decisão, que passará pelo crivo do técnico, de ficar ou não no Inter na temporada que está começando. E a pré-temporada, que começa em Gramado, passa por Bento Gonçalves e consumirá as próximas três semanas, é a oportunidade para tais observações.

“Estamos implantando uma nova filosofia. Esse tempo (na pré-temporada) será bom para os jogadores me conhecerem melhor e para eu conhecer melhor os jogadores”, enfatizou Dunga, em sua última entrevista coletiva.

Especialmente para um grupo de jogadores que foi pouco utilizado na temporada passada, o período em regime de concentração é a chance final para mostrar qualidade e permanecer. Aí estão incluídos, por exemplo, os volantes Josimar e Elton, o goleiro Lauro e o meia Marcos Aurélio. “Umas das primeiras providências do Dunga foi pedir para avaliar o grupo. Ou seja, foi justo com todos”, observa Lauro, ontem, em Gramado.

Para suprir as saídas, segue a prospecção de reforços. Willians, que esteve na lista de pretensões do Inter em outras épocas, já negocia sua transferência da Udinese. O volante, que trocou o Flamengo pela Itália em 2012, deve ter os direitos federativos comprados. “É um jogador interessante, rápido, de boa marcação. Mas não falamos em nomes”, despista o diretor de futebol, Newton Drummond.

Outra opção para o lugar é Elias, ex-Corinthians, que está no Sporting, de Portugal. Tanto Willians como Elias foram para a Europa há pouco tempo, mas já demonstram desejo de voltar.

Para a lateral-direita, o Inter busca dois jogadores. O primeiro deve ser Bruno Peres. O negócio com o Santos evoluiu nas últimas horas, abrindo a possibilidade de o jogador ser anunciado a qualquer momento. Maicon, do Manchester City, continua nos planos.