Search
[adsforwp-group id="156022"]
POLÍCIA

Dupla é presa com mais de 30 quilos de drogas na zona sul de Porto Alegre

Operação ocorreu na noite desta terça-feira (14), após denúncia anônima
Dupla é presa com mais de 30 quilos de drogas na zona sul de Porto Alegre
Foto: Divulgação

A Polícia Civil, através da Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN/DENARC), realizou a prisão de dois homens por tráfico de drogas. A operação ocorre na noite desta terça-feira (14), sob coordenação do Delegado Gabriel Borges, com a apreensão de drogas no bairro Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo o Delegado Gabriel Borges, o trabalho iniciou a partir do prosseguimento de investigações já deflagradas contra o grupo criminoso que atua na região, o qual foi alvo do DENARC anteriormente, inclusive com a prisão de seu líder.

Os policiais receberam a informação de que uma carga de entorpecentes havia sido transportada para um imóvel do bairro, tendo sido retirada de uma área mais perto do rio para evitar que fosse alagada. Além disso, a denúncia narrava que dois homens eram responsáveis pelo seu armazenamento.

Com as informações, os policiais efetuaram buscas no local, visualizando um dos homens nas proximidades do imóvel. O suspeito foi abordado e demonstrou nervosismo ao ser questionado sobre as drogas, inclusive não sabendo informar quem residia no imóvel ao fundo do seu terreno.

Ao entrarem na residência no segundo imóvel do pátio, havia um segundo homem, também com características descritas na denúncia. Nesse segundo imóvel os policiais localizaram duas malas, aproximadamente 31 quilos de maconha.

Os dois homens, com diversos antecedentes criminais, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O Delegado Borges reforça que a tentativa de movimentação do entorpecente para uma região elevada de modo a evitar prejuízo ao tráfico de drogas foi frustrada justamente pela atividade de inteligência e monitoramento constante efetuada pelo DENARC. A investigação prossegue para responsabilizar os membros da organização criminosa que atua na região.

Confira em vídeo a apreensão de drogas

 

Disque-denúncia do DENARC

08000 518 518

Tags: Polícia, Polícia Civil