Search
[adsforwp-group id="156022"]

EA proíbe mais de 30 mil jogadores por usarem uma falha no FIFA 22 Ultimate Team

Divulgação
Divulgação

O FIFA 22 foi lançado há menos de um mês e foi amplamente comercializado como a primeira versão verdadeira da próxima geração do FIFA . No entanto, os jogadores encontraram uma falha no modo de jogo FUT Champions , resultando em uma grande controvérsia que agora forçou a EA a agir.

FUT Champions, também conhecido como Weekend League, é o principal modo de jogo competitivo do FIFA Ultimate Team . Nos anos anteriores, os jogadores tinham que jogar 30 partidas em um fim de semana, mas no FIFA 22 eles têm que passar por rodadas de qualificação durante a semana, antes de jogar no máximo 20 partidas nos finais de semana. Os pontos são ganhos para cada vitória ou derrota que determina as recompensas para aquele jogador em particular. Como as recompensas por se sair bem em FUT Champions são extremamente lucrativas, não é nenhuma surpresa que alguns jogadores tenham usado um exploit para ganhar mais jogos.

Esta falha permitiu que os jogadores de FIFA 22 saíssem de um jogo sem perder, fazendo com que não fosse contabilizado como um dos 20 jogos do FUT Champions. A EA já havia confirmado que a falha foi corrigida e agora detalhou a punição dada aos jogadores que o usaram. Essas informações vêm da conta do Twitter que a EA usa para se comunicar com o público da FIFA . Ele afirma que mais de 30 mil contas ativas foram consideradas culpadas de usar esse exploit, e a EA as suspendeu por 7 dias. Isso evita que esses jogadores participem da próxima competição FUT Champions Finals.

Um banimento de 7 dias não parece muito longo, mas evita que esses jogadores ganhem as recompensas de uma semana inteira. Eles vão perder potencialmente pacotes no valor de centenas de milhares de moedas FUT, o que parece justo, pois eles foram capazes de obter as melhores recompensas possíveis na semana passada.

Surpreendentemente, as respostas a este Tweet incluem imagens de fãs irritados que foram banidos por 1000 dias. Embora esse banimento massivo possa ser um erro, também é provável que esses jogadores tenham sido banidos anteriormente por alguma outra ofensa, o que agora aumenta sua punição. Independentemente disso, não é um bom visual para o que a EA considera o videogame mais vendido .

Embora falhas e explorações de jogabilidade estejam presentes no FIFA todos os anos, poder sair de uma partida sem que seja contado como um jogo dos Campeões do FUT provavelmente nunca aconteceu antes. No início deste ano, a EA também proibiu os jogadores por comprarem cartas extremamente raras no FIFA 21 com dinheiro real .

FIFA 22 já está disponível para PC, PS4, PS5, Switch, Stadia, Xbox One e Xbox Series X / S.