A Ecosul encerrou na última semana a distribuição dos itens arrecadados durante sua Campanha do Agasalho 2024. No total, entre maio e julho, foram recolhidas 10.345 peças de roupas, cobertas e sapatos. A iniciativa solidária, que neste ano teve o lema “2024: O Ano da Solidariedade”, viabilizou o repasse das doações para 10 entidades de assistência social, em cinco munícipios da região: Pelotas, Rio Grande, Capão do Leão, São Lourenço do Sul e Canguçu.
Com a distribuição média de mil unidades de doação a cada instituição beneficiada, a Ecosul e seus parceiros na campanha estão ajudando famílias em situação de vulnerabilidade a enfrentar o rigoroso frio gaúcho. Participaram como empresas colaboradoras, com pontos de coleta disponíveis, a G.Gotuzzo, o Macro Atacado Treichel, os Postos do Guga e as unidades da rede Tchê Farmácias em Pelotas.
Segundo o coordenador de Sustentabilidade da Ecosul, Alexandre Izquierdo, a campanha atendeu as expectativas. “A arrecadação expressiva demonstra que a solidariedade é uma característica muito forte de nossas comunidades. Isto é fundamental, não apenas em razão das baixas temperaturas que enfrentamos no inverno, mas também por esse momento de reconstrução do Rio Grande do Sul, em que muitas famílias vulneráveis perderam o pouco que tinham”, disse.
A distribuição das doações beneficiou as entidades Corrente Beija-Flor, comunidade da Rádio Imigrantes, Paróquia São José e a unidade local da Associação de Apoio à Pessoas com Câncer (Aapecan), em Pelotas; o Asilo Morada das Flores, em Rio Grande; a Apae de São Lourenço do Sul; a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Canguçu; e a Casa Made, a Casa Kruger, a Paróquia Santa Tecla, em Capão do Leão.