Search
[adsforwp-group id="156022"]

Edenilson afirma que vitórias coloradas deram alívio para a equipe

img_20997_foto_1.jpg

Titular absoluto do time de Odair Hellmann, Edenilson elogiou a mudança de esquema feita pelo treinador os últimos jogos do Inter no Campeonato Gaúcho. O volante afirmou que é importante a equipe ter variações de sistemas táticos e previu um crescimento até a estreia na Libertadores.

“A gente acaba ficando mais ofensivo (no 4-2-3-1). Geralmente entra um meia atacante, alguém mais ofensivo. Isso não quer dizer que a gente não vá ficar com três caras ali mais por trás. Tem que ter variações. Não podemos nos apegar em apenas um sistema. No ano passado tivemos pouco tempo para treinar variações, mas neste ano a ideia é ter mais variações. Chegaram jogadores com características diferentes, mas a gente deixa a escolha para o treinador”, afirmou Edenilson.

Com a mudança do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1, Edenilson passou a atuar mais recuado, na mesma linha de Rodrigo Dourado. Ainda assim, ele deu o passe para Nico López marcar o primeiro gol na vitória sobre o Juventude no domingo. O volante afirmou que mesmo jogando mais recuado segue com a liberdade para poder chegar ao ataque. “São jogadas que a gente treina bastante. Penso que todos têm a responsabilidade de ajudar os atacantes para eles não ficarem muito isolados”, afirmou.

Em relação ao momento do Inter, Edenilson ressaltou que as duas vitórias sobre Brasil de Pelotas e Juventude deram um alívio para o time trabalhar. Ele acredita que o Colorado está um processo de evolução até a estreia na Libertadores, em março.

“Sempre tem alguma coisa para evoluir. A gente ainda não pensa no jogo da Libertadores porque tem compromissos do Gauchão, mas a gente quer estar melhor preparado para quando chegar a Libertadores. Temos de melhorar. Melhoramos a questão da bola parada já. Esses pequenos detalhes a gente tem de ir melhorando”, projetou.

O Inter volta a campo pelo Gauchão no domingo, às 19h, para enfrentar o Caxias no Beira-Rio. Para esta partida, Nico López, suspenso, não estará à disposição de Odair Hellmann. A tendência é de que D’Alessandro retorne no lugar do uruguaio. Outra mudança deve ser a entrada de Pedro Lucas na vaga de Tréllez no comando do ataque.