O governador do Estado, Eduardo Leite, apresenta medidas e orientações para estudantes, professores e pais referentes ao retorno presencial das aulas no Rio Grande do Sul na tarde desta quarta-feira (14). O gestor estima que na próxima terça-feira (20) retomem as aulas do ensino médio e técnico, ensino fundamental anos finais a partir do dia 28 e ensino fundamental anos iniciais a partir do dia 12 de novembro.
Participaram da transmissão além de Leite os secretários de Educação do RS, Faisal Karam, e da Saúde, Arita Bergmann. O retorno não é obrigatório e professores do grupo de risco seguem em tele trabalho. Depois de quase sete meses, as aulas presenciais na rede pública estadual serão retomadas no Rio Grande do Sul. Para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários, rígidos protocolos foram definidos pelas secretarias responsáveis.
A prioridade no retorno presencial será para alunos com dificuldade de aprendizado ou de acesso ao conteúdo oferecido pela plataforma Google Sala de Aula. O ensino, portanto, seguirá híbrido no RS, por meio do ensino remoto. Além disso, as atividades presenciais só poderão ocorrer em regiões Covid que estejam em bandeira amarela ou com pelo menos duas semanas em bandeira laranja. Nas regiões com maior risco, bandeira vermelha ou preta, o retorno está vedado.
O governo ainda divulgou um site para acompanhar todas as informações referentes ao retorno. https://estado.rs.gov.br/voltaasaulas
Acompanhe: