Foto: Divulgação/Ministério Público
Um homem acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado nesta quinta-feira, dia 25 de abril, em Eldorado do Sul, por matar um idoso após uma desavença envolvendo um serviço prestado de carpintaria. A vítima, de 66 anos, foi agredida em julho de 2020 com sucessivos golpes de martelo na cabeça.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Um mês depois do fato, o idoso morreu em hospital em virtude de complicações decorrentes das lesões sofridas. O réu recebeu uma pena de 19 anos, oito meses e 25 dias de prisão, com cumprimento inicial em regime fechado, pelo homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel. Todas as teses do MPRS foram acolhidas pelo Conselho de Sentença.
Ao todo, três testemunhas prestaram depoimento. Conforme o promotor de Justiça Rafael de Lima Riccardi, que atuou em plenário, o delito causou grande comoção à comunidade do Bairro Progresso pela forma cruel com que foi cometido e ainda pela motivação: uma recusa de pagamento de R$ 120 por serviços de carpintaria que o acusado prestou à vítima.
“O plenário durou mais de oito horas, contou com a oitiva de familiares da vítima e do acusado, bem como a atuação de quatro defensores, de forma que, felizmente, a comunidade de Eldorado do Sul optou por reconhecer a necessidade de punição minimamente adequada à atrocidade cometida pelo acusado em extremo desvalor à vida”, ressaltou Rafael de Lima Riccardi.
Pneumologista Marcelo Mallmann explica os fatores de risco e a importância da vacinação para a…
Um dos envolvidos ficou em estado grave com a colisão
O Grêmio ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento
Brasil está na possível rota de impacto do satélite
Empresa retirou recurso contra proibição; pasta de dente causa efeitos adversos como inflamação da gengiva…
Equipe mantém invencibilidade de quatro jogos sem derrota
This website uses cookies.