Search
[adsforwp-group id="156022"]

Eldorado do Sul receberá presídio federal do Estado

img_11209_foto_1.jpg

Eldorado do Sul receberá a primeira penitenciária federal em solo gaúcho. O governo do Estado começou a doação de parte do terreno da Fepagro à União para a construção da unidade de segurança máxima.

A transferência dos papéis é feita pelo Ministério da Justiça para a Secretaria de Patrimônio da União. A informação de que a cidade será a sede da prisão foi publicada no Diário Oficial da União de 17 de maio e pelo governo federal. O investimento, previsto no Plano Nacional de Segurança Pública, é de R$ 40 milhões.

A área escolhida tem mais de 150 hectares, sendo que a exigência mínima do governo federal para a construção da unidade de segurança máxima é de cerca de 25 hectares. A capacidade é de 208 vagas. No momento, o governo federal delimita a área da Fepagro onde será construído a prisão.

Depois, será feita nova matrícula para o imóvel e então será começada a construção. No Brasil, existem quatro unidades, localizadas em Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Catanduvas (PR) e Porto Velho (RO), além da quinta em construção em Brasília (DF). A finalidade do sistema é apoiar os estados no isolamento de lideranças do crime organizado.