Categories: BrasilPolítica

Eleições 2022: lançada a candidatura de mais dois candidatos a presidência

Neste sábado (30), dois partidos oficializaram as chapas que vão concorrer às eleições gerais, em outubro: o Partido Comunista do Brasil (PCB), e o Partido Novo. As convenções nacionais de cada legenda ocorreram em São Paulo, capital.

– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp de graça tocando aqui!

Publicidade

O PCB lançou a candidatura de Sofia Manzano à presidência da República, ao lado de Antônio Alves, para vice-presidente. Sofia Manzano é economista e professora. Militante do PCB desde os anos 80, a candidata tem 51 anos e nasceu na cidade de São Paulo.

Já o candidato a vice-presidente, Antônio Alves, é jornalista, agitador cultural e já atuou como educador social. O candidato tem 42 anos e nasceu em Recife, capital de Pernambuco.

Siga a Acústica no Google notícias e receba nossas informações de graça tocando aqui

Na convenção, participantes lembraram os 100 anos desde a criação do partido. No mesmo evento, o PCB decidiu que não vai participar de coligações nas eleições gerais deste ano. Além disso, a legenda anunciou 11 candidaturas a governos estaduais, duas ao Senado, 42 para deputado federal e 15 candidatos para deputados estaduais e distrital.

Já o partido Novo, também em convenção nacional, oficializou a chapa presidencial formada por Felipe D’Ávila e Tiago Mitraud. Felipe D’Ávila, candidato à presidência da República, é cientista político e escritor. Nasceu na capital paulista e tem 58 anos.

Tiago Mitraud, candidato a vice-presidente, na chapa do Novo, nasceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, tem 35 anos e é formado em Administração. Foi eleito deputado federal em 2018.

Os partidos e as federações devem fazer as convenções até a próxima sexta-feira, 5 de agosto. As candidaturas devem ser registradas na Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

Texto: Sayonara Moreno | Agência Brasil

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Carla Zambelli: Alexandre de Moraes vota para condenar deputada

Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ

28 minutos ago

Fraude no INSS: governo anuncia devolução de R$ 292 milhões entre maio e junho

Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…

51 minutos ago

Camaquã realiza dia D de vacinação neste sábado (10)

Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município

1 hora ago

Técnico do Inter assume erros após derrota na Libertadores

Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo

2 horas ago

Missa de posse do papa Leão XIV ocorrerá em 18 de maio

Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico

2 horas ago

Eduardo Leite se filiará ao PSD nesta sexta-feira

Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…

2 horas ago

This website uses cookies.