Search
[adsforwp-group id="156022"]
Eleições 2024

Eleições 2024: Camaquã deverá ter dois candidatos a prefeito

Abner Dillmann e Marcos Maranata deverão disputar o cargo no pleito deste ano
Eleições 2024: Camaquã deverá ter dois candidatos a prefeito
Fotos: Diego Costa/Acústica FM

Camaquã deve ter somente dois candidatos disputando a prefeitura nas eleições de 2024. Os nomes foram confirmados pelos partidos nas suas respectivas convenções, cujo prazo de realização terminou nesta segunda-feira, dia 05 de agosto.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O registro dos candidatos junto à Justiça Eleitoral vai até 15 de agosto, a partir desta data, é que serão divulgadas as candidaturas de maneira oficial. Mais de 50 mil eleitores de Camaquã irão às urnas no dia 06 de outubro para definir o novo prefeito e os novos vereadores para atuar pelos quatro anos.

Quem são os candidatos a prefeito em Camaquã nas eleições 2024

Abner Dillmann (Situação)

A coligação dos seguintes partidos: PSDB, Cidadania, PSB, MDB, Republicanos e União Brasil, definiu que o atual vice-prefeito de Camaquã Abner Dillmann (PSDB), será o representante da aliança no pleito deste ano.

Ele terá o ex-secretário da saúde e vereador Luciano Pereira Dias (PSDB), como seu candidato a vice.

Marcos Maranata (Oposição)

Já a coligação entre os partidos: Progressistas, PDT, Podemos e PSD escolheu como sendo seu candidato a prefeito, Marcos Maranata (PP).

Ele contará com Renato Nogueira (PDT) como sendo seu candidato a vice-prefeito.

Cabe salientar que as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. Até 20 de agosto, o TSE deve divulgar os percentuais de candidaturas femininas e de pessoas negras por partido para a destinação dos recursos do Fundo Partidário e do FEFC, calculados sobre o total de candidaturas que constam de pedidos coletivos (RRC) e individuais (RRCI) no território nacional, para a destinação de tais recursos públicos.

Propaganda eleitoral 2024

O dia 16 de agosto marca o início da propaganda eleitoral, após o prazo de registro de candidaturas. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.

16 de agosto é também o último dia para os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) listarem as emissoras que transmitirão a propaganda eleitoral gratuita de candidatas e candidatos de município onde não haja emissora de rádio e TV, se for requerido.

Tags: Abner Dillmann, Camaquã, eleições 2024, Marcos Maranata, Política