Search
[adsforwp-group id="156022"]
Eleições 2024

Eleições: Cartório Eleitoral de Camaquã convida eleitores para serem voluntários

Mesários são fundamentais no processo das eleições 2024
Cartório Eleitoral de Camaquã - eleições
Foto: Valério Weege/Acústica FM

O Cartório Eleitoral de Camaquã divulgou um comunicado em que convida os cidadãos da região para participarem ativamente do processo democrático, tornando-se mesários voluntários nas próximas eleições municipais de 2024. Para efetivar a inscrição, os interessados devem satisfazer alguns critérios essenciais: possuir mais de 18 anos e estar em situação regular perante a Justiça Eleitoral.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Esta convocação se estende aos eleitores das cidades de Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano.

Não serão admitidos como mesários os candidatos a cargos eletivos e seus familiares, membros de diretorias de partidos políticos e federações devidamente registradas, cujos nomes tenham sido oficialmente divulgados, autoridades públicas, agentes policiais, ocupantes de cargos de confiança do Poder Executivo, membros do serviço eleitoral e eleitores com menos de 18 anos.

Mesários são fundamentais no processo das eleições

Os mesários, além de contribuírem para a realização do pleito democrático, desfrutarão de benefícios significativos. A cada dia trabalhado, terão direito a dois dias de folga, sem redução salarial. Além disso, ao concluírem o treinamento obrigatório para as eleições, receberão horas complementares em cursos universitários, auxílio-alimentação durante os dias de eleição e terão vantagem em caso de empate em concursos públicos, desde que haja previsão em edital.

As inscrições podem ser efetuadas de diversas maneiras, visando facilitar o acesso dos interessados. Podem ser realizadas através do canal do mesário no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pelo aplicativo e-título, via Whatsapp no número (51) 998 811 904, ou ainda através do e-mail [email protected].

Participar como mesário nas eleições é não apenas um dever cívico, mas uma oportunidade de contribuir ativamente para o fortalecimento da democracia em nossa região.

Tags: Camaquã, Cidades, eleiçoes, Política, Região