Search
[adsforwp-group id="156022"]

Eleitores de Camaquã não conseguirão regularizar o título até o dia 06 de maio

img_30726_foto_1.jpg

Os eleitores camaquenses que estão com o título de eleitor irregular, possivelmente não terão tempo para realizar a regularização. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo para realizar o procedimento, termina no dia 06 de maio.

O problema, é que atendendo a uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Cartório Eleitoral de Camaquã, está fechado, pelo menos até o dia 30 de abril. A decisão abrange todo o estado do Rio Grande do Sul.

Com o fim do prazo, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração será permitida, somente a impressão da segunda via do título será autorizada. A medida é necessária para que a Justiça Eleitoral possa saber a quantidade de eleitores que estão em dia com o documento e poderão votar.

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do TSE. O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar.

Apesar dos transtornos causados pela pandemia do novo coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o calendário dos procedimentos preparatórios das eleições está mantido.