Na tarde desta quinta-feira (14), idosa de 99 anos que ficou 9 horas agarrada em uma parreira, faleceu. Elma Clara de Souza esperava ser resgatada após a enchente que atingiu Roca Sales/RS, no Vale do Taquari decorrente a passagem de ciclone extratropical.
Segundo informações relatadas por seus familiares, a idosa sofria de insuficiência renal, e o caso foi agravado por um quadro de hipotermia. Elma foi resgatada de uma área alagada por uma equipe em um helicóptero e estava internada no Hospital São Camilo, em Encantado.
No último sábado (09), ela recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi para o quarto. Com a recuperação, havia expectativas de que ela deixasse a casa de saúde, infelizmente não foi o caso.
Conforme divulgado pelo portal G1/RS, a idosa era moradora de Roca Sales há 30 anos. A água inundou a residência, deixando-a em estado crítico. Uma cuidadora auxiliou a idosa a chegar até o local onde ela ficou aguardando o resgate. Segundo informações relatadas pela neta, o velório de dona Elma acontece nesta sexta-feira (15).