Search
[adsforwp-group id="156022"]
TRADICIONALISMO

Elmo de Freitas é presença confirmada no 3º Sarandeio Farroupilha de Guaíba

Participação do músico acontece às 19h desta terça-feira (19) no Parque de Eventos Coelhão
378171244_790498056415930_3050860240107098872_n

A prefeitura de Guaíba promove atividades relacionadas a semana farroupilha no Parque de Eventos Coelhão. O artista Elmo de Freitas é uma das presenças confirmadas a partir das 19h desta terça-feira (19), no 3º Sarandeio Farroupilha.

De acordo com a vice-prefeita, Claudinha Jardim, Guaíba que é o berço da Revolução Farroupilha e precisa ser orgulho para quem é munícipe”, afirma. Nos últimos dias, a programação contemplou ações tradicionalistas e shows com artistas que são referências no mercado musical gaúcho.

O cantor Elmo de Freitas é compositor da canção “Lago Verde Azul” (1997) sendo um representante da música tradicionalista. Recentemente ele ganhou a Medalha da 55ª Legislatura na Assembleia Legislativa pelo legado com a tradição.

Elmo ainda participou neste final de semana do programa Galpão da Acústica ao vivo, direto do CTG Camaquã.

Assista:

Sobre o evento em Guaíba:

Durante o 3º Sarandeio Farroupilha, a sede da prefeitura está recolhendo alimentos para doações aos moradores do Vale do Taquari. Ainda o poder executivo disponibilizou uma votação, para a população indicar demandas dos bairros no projeto “Guaíba Participativa” que será executada no orçamento de 2024 no piquete da prefeitura.

O prefeito confirmou a realização do desfile do desfile farroupilha neste 20 de setembro de forma solidária, como foi proposto pelo Governo do Estado. Por fim, nesta terça-feira (19) acontece e 1ª mateada da mulher farroupilha, a partir das 17h, durante o 3º Sarandeio Farroupilha de Guaíba. A prefeitura irá disponibilizar erva mate.

Sobre Elmo de Freitas:

Helmo de Freitas nasceu em agosto de 1948 na fazenda Flor da Praia, às margens da Lagoa dos Patos, município de Camaquã, cidade onde mora atualmente. Entre três e quatro anos já tocava gaita de botão e entre nove e 12 anos escreveu algumas de suas composições que ainda fazem parte de seu repertório.

Ele canta os costumes da região em que vive e falando de suas tradições conquistou uma riqueza cultural para o Rio Grande do Sul e para o sul do Brasil. Com várias apresentações em países vizinhos, fez parte de gravações em discos de vinil e CDs de vários festivais no RS, SC e PR. 

Traz em sua bagagem várias canções com conhecimento nacional, entre elas Lago Verde Azul, uma das mais executadas dos últimos anos em nosso Estado.

Tags: 20 de setembro, Gaúcho, Guaíba, Semana Farroupilha