Foto: Eduardo Vicente /Acústica FM
A fumicultura mantém-se forte na agricultura gaúcha, com mais de 135 mil famílias produtoras na região sul, de acordo com dados da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Na manhã desta quinta-feira (14), Romeu Schneider, Diretor Presidente da Agro Comercial Afubra, concedeu entrevista para a Acústica FM.
A associação possui 29 unidades atualmente, distribuídas entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e conta com um efetivo de 1.260 funcionários.
Com dois tipos de varejo, mirando os setores urbano e agrícola, o diretor exalta a representatividade do trabalhador rural na empresa: “Em 2021, o faturamento do setor agrícola representou 77,02% do total faturado no ano”, afirma. Assim, o gestor enfatizou que ambos os setores se complementam na empresa.
Ele destacou que a empresa está engajada no comércio em modalidade e-commerce, facilitando a aquisição de produtos para o trabalhador rural e otimizando o tempo de ambos.
Após a entrevista, o diretor compareceu na reunião almoço da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), onde palestrou sobre a história da associação em Camaquã e os aspectos sobre a fumicultura no Brasil e no mundo.
Confira a entrevista completa:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.