Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em festa histórica, Suárez é apresentado pelo Grêmio na Arena

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA & Wilson Jacobsen/ Acústica FM
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA & Wilson Jacobsen/ Acústica FM

Em meio a 30 mil torcedores, o atacante Luis Alberto Suárez foi apresentado oficialmente, nesta quarta-feira (4), na Arena do Grêmio como o mais novo integrante do time. Em clima de jogo, o astro entrou no gramado envolvido em um manto Tricolor para ter o primeiro contato com a massa gremista.

Os portões do estádio foram abertos às 17h30min (horário de Brasília) e a torcida lotou rapidamente as dependências da Arena. Durante a entrada, o apresentador do evento interagia com a torcida e um DJ animava o público. Além disso, foi transmitido no telão um vídeo com os melhores lances da carreira do jogadore.

O presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Paulo Caleffi, o diretor de futebol Antônio Brum e o ex-jogador uruguaio Atilio Ancheta marcaram presença no gramado para simbolicamente recepcionar Suárez.

Em seu discurso, o atacante afirmou a dificuldade em falar português e prometeu dar o melhor do seu futebol.

“Nos últimos dias recebi um carinho enorme. Estou muito agradecido. Prometo que vou jogar futebol, fazer gols e tentar ganhar títulos para que o Grêmio volte para o lugar onde deve estar”, declarou.

Antes de se retirar, Suárez deu uma volta no gramado, onde acenou, tirou foto e chutou bolas para a torcida.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!  

 Sobre Suárez

Luis Alberto Suárez Díaz nasceu em Salto, no Uruguai. Começou sua carreira aos 13 anos no Nacional, de Montevidéu. Se profissionalizou em 2005 e atuou em duas temporadas pela equipe charrua, conquistando dois campeonatos nacionais. Aos 19 anos, deixou o Nacional para jogar no futebol europeu. Após breve passagem pelo Groningen/HOL, assinou contrato com o Ajax/HOL. Pela equipe de Amsterdam, atuou por quatro temporadas. 

Em 2020, o jogador foi negociado com o Atlético de Madrid/ESP para atuar por duas temporadas. Pela equipe madrilenha, ainda conquistou o Campeonato Espanhol de 2020/21. No meio deste ano, o goleador volta pra casa, assinando contrato com o Nacional de Montevidéu. Em seis meses, ele conquistou o Torneio Clausura e o Campeonato Uruguaio. Pela Seleção Uruguaia, Suárez disputou quatro mundiais. Foi campeão e melhor jogador da Copa América de 2011 na Argentina.