Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em Fortaleza, Inter precisará fazer o que ninguém conseguiu

img_19026_foto_1.jpg

Para seguir na luta pelo título, o Inter precisa vencer o Ceará, domingo (11), no Castelão. E a delegação que embarca nesta sexta-feira (9), em Porto Alegre, viaja sabendo do tamanho dessa dificuldade. Até agora, em seis jogos no principal estádio cearense, ninguém conseguiu derrotar o time de Lisca.

O primeiro jogo de Lisca diante da sua torcida, contra o Palmeiras, em junho, terminou empatado em 2 a 2. Como o time vinha muito mal, o plano foi alterado e o time mudou-se para o Presidente Vargas. A ideia era o transformar o PV numa panela pressão. O time até reagiu. Nos cinco jogos seguintes, conseguiu duas vitórias, dois empates e uma derrota. Mas o resultado não foi tão bom quanto o esperado. Para contar com uma força ainda maior da torcida, o Ceará voltou para o Castelão, onde se mantém invicto. Nos últimos cinco jogos, venceu quatro (Corinthians, Vitória, Chapecoense e Atlético-MG) e empatou apenas um (Botafogo).

A força do torcedor faz a diferença. O Ceará tem média de 24.127 pagantes por jogo e ocupa a sexta colocação no ranking de público, atrás do Inter e à frente do Grêmio.

E, ao mesmo tempo que o Ceará não perde em casa, o Inter não consegue vencer como visitante. A última vitória fora do Beira-Rio aconteceu em Salvador, diante do Bahia, na primeira rodada do returno. De lá para cá, o time empatou com Cruzeiro, Corinthians e Vasco e perdeu para Chapecoense e Sport.

Lisca conhece os segredos do Inter. No primeiro turno, ainda frequentando a zona do rebaixamento, jogou fechado em Porto Alegre e quase garantiu um empate. William Pottker fez o único gol do jogo. Para domingo, no Castelão, o Ceará precisa vencer para consolidar a fuga do rebaixamento e precisará atacar. E talvez seja isso que o Inter esteja esperando para poder surpreender os donos da casa.