Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em jogo muito disputado, Gurias Gremistas perdem para o Corinthians

img_41836_foto_1.jpg

As Gurias Gremistas entraram em campo, no Parque São Jorge, em São Paulo, para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida muito difícil, o Grêmio acabou superado pelas donas da casa por 3 a 2. Os gols do Tricolor foram anotados por Rafa Levis e Janaína Queiroz, na reta final da etapa complementar.

Em campo, a técnica Patrícia Gusmão colocou Raíssa, Isa, Andréia Rosa, Andressa e Gisseli Mariano; Maglia, Pri Back e Maiara; Jane Tavares, Rafa Levis e Lais Estevam.

Foi o que se imaginava: Um jogo difícil e disputado. O Grêmio iniciou os 45 minutos buscando chegar ao campo de ataque. Logo aos 3′, teve uma bola colocada na área buscando Pri Back à esquerda, mas o lançamento saiu muito forte e se perdeu pela linha de fundo. Já as donas da casa responderam de imediato e passaram a pressionar por vezes na partida. Em uma delas, Gabi Zanotti finalizou do meio da área, mas a zaga gremista cortou.

Com 9 minutos jogados, foi a vez de Giovanna Crivelari dar um passe para Gabi Zanotti, que chutou. A bola explodiu na zaga e voltou para Victoria Albuquerque, que finalizou no rebote – depois do desvio na defesa tricolor, a bola saiu pela linha de fundo. Novamente no ataque, Giovanna tentou um cruzamento, desta vez da direita buscando Tamires, mas a bola foi muito forte.

Após uma sequência de ataques paulistas, as gurias responderam e criaram uma chance aos 15’, com uma boa troca de passes pela intermediária, na direita, mas a zaga paulista marcou bem e interceptou a jogada. No minuto seguinte, o Tricolor teve ainda uma falta próximo ao círculo central. Rafa Levis levantou na área, mas a goleira defendeu com segurança.

Em resposta, o Corinthians fez um lançamento na direita para Crivelari, que ajeitou para Adriana. A atacante finalizou, mandando para as redes, mas estava impedida, aos 17’.

As adversárias seguiram levando perigo a meta das gremistas. Aos 29 minutos, após um cruzamento de Victoria da direita, Raíssa saiu do gol para afastar e acabou dividindo com Andréia Rosa e precisou de atendimento.

Passados 32 minutos, o Grêmio criou com Lais Estevam, que recebeu na direita, ganhou da marcação de Érika e tentou a finalização, mas foi barrada por Pardal. Na sequência, da esquerda, Jane Tavares arriscou, mas a goleira defendeu. Mas as donas da casa não demoraram a responder e chegaram aos 35’, com Katiuscia colocando na entrada da área para Crivelari chutar de primeira – a meia pegou mal e mandou por sobre a meta.

Dois minutos depois, o Corinthians chegou novamente com Crivelari, que chutou cruzado de dentro da área. Raissa, junto das zagueiras afastou. Em seguida, Andressinha levantou na área, Isa tentou afastar, a bola bateu na atacante paulista e por sorte caiu nas mãos da goleira gremista, na direita da meta.

Na reta final, Andressinha levantou na área, Andréia tentou tirar de cabeça e a bola acabou acertando a trave gremista. As corintianas ainda tiveram uma chance em cobrança de falta, em que Yasmim cobrou direto, mandando por sobre o gol.

O Grêmio voltou a campo com duas alterações: Gabizinha e Janaína ocuparam os lugares de Maglia e Andréia Rosa.

As corintianas conseguiram abrir o marcador aos 2 minutos da etapa complementar, quando Victoria Albuquerque recebeu dentro da área e chutou cruzado buscando Tamires. Isa ainda tentou o corte, mas a bola acabou indo para o fundo das redes.

O segundo gol adversário saiu após cobrança de falta da intermediária esquerda. A bola foi colocada na área por Andressinha e Giovanna Crivelari desviou de cabeça.

Com 11 minutos jogados, Jane saiu em velocidade pela esquerda e acionou Rafa Levis. A meia viu Gisseli Mariano invadindo a área e fez um lançamento buscando a lateral, mas Pardal cortou, mandando pela linha de fundo.

Aos 15’, o Corinthians chegou com uma cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área e Ingryd tentou completar a gol, mas Raíssa saiu do gol para defender, dividindo com a adversária, que mandou pra fora.

Aos 20’, Crivelari fez um cruzamento da direita; a bola passou por toda a área e Isa cortou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Zanotti desviou, mandando pra fora.

A técnica Patrícia Gusmão providenciou mais duas alterações: Mariza e Nathane substituíram Jane Tavares e Lais Estevam.

Mas outra chance efetiva foi criada pelas paulistas aos 24 minutos. Da esquerda, Tamires levantou na segunda trave e Giovana Crivelari mandou de primeira, assinalando o terceiro gol. Já passados 30’, Crivelari chegou mais uma vez com perigo, chutando forte, mas Raíssa fez boa defesa.

O jogo seguiu com maior domínio das donas da casa, mas o Tricolor reagiu, tentou descontar e conseguiu. Aos 34’, Rafa Levis fez um lançamento na área, mas a bola foi muito forte. Na sequência, efetividade: Maiara deu um passe para Mariza, que levantou na área. Rafa Levis, na segunda trave, chegou para completar de cabeça para o fundo das redes.

E aos 39 minutos, o segundo gol gremista saiu em bola parada. Em cobrança de escanteio, Rafa Levi colocou na área e Janaína subiu mais que todas, mandando de cabeça para o fundo das redes, encostando no placar.

Na reta final, as gurias pressionaram, mas o placar fechou em 3 a 2 para as paulistas.

O próximo compromisso gremista será no sábado, diante do Flamengo, em casa.