Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em luta emocionante, Glover Teixeira vence Saint Preux no UFC

img_4266_foto_1.jpg

Glover Teixeira afastou a má fase, sábado, no UFC Nashville. O brasileiro, que havia perdido suas duas últimas lutas, finalizou Ovince Saint Preux com um mata-leão, aos 3m10s do terceiro round da luta principal desta edição, e freou o embalo do adversário, que havia nocauteado Mauricio Shogun e Patrick Cummins.

– Estou de volta. Minha última luta foi ruim, mas eu disse a mim mesmo que tinha que voltar a ser eu mesmo. O St-Preux é um cara muito duro, entrou bons golpes, mas estou de volta – declarou Glover ainda no octógono, recomeçando sua jornada rumo à disputa de título.

Após perder para Jon Jones na disputa do cinturão dos meio-pesados, em abril do ano passado, Glover sofreu novo tropeço seis meses depois, ao cair para Phil Davis, no UFC Rio 5. Foi a primeira vez que o brasileiro – no MMA desde 2002 – perdeu duas vezes consecutivas.

Glover Teixeira não escondeu sua estratégia ao entrar no cage. Com menos de um minuto, ele mergulhou nas pernas de Ovince Saint Preux e o derrubou. Ao se levantar, OSP atingiu as partes íntimas do brasileiro. Após breve interrupção para o brasileiro respirar, o duelo foi reiniciado, com o americano acertando um chute violento nas costelas do oponente. O mineiro acusou o golpe, recebeu duro castigo, mas sobreviveu. Passado o sufoco, Glover aplicou a queda ficou por cima do rival, castigando e, ao pegar as costas, ficou perto de arrochar o mata-leão.

Sob aplausos da torcida – empolgada por ver uma batalha emocionante – Glover e OSP voltaram a disputar a luta em pé. O mineiro, porém, buscou a queda outra vez. Atento, St-Preux raspou e ficou por cima, com a guarda passada. O brasileiro ficou de pé outra vez e eles trocaram mais alguns golpes, até o fim do primeiro round.

Na segunda parcial, Glover e St-Preux voltaram à trocação, entretanto, o brasileiro evitou manter o duelo em pé. Ele derrubou o oponente, ficou por cima e o desgastou com socos e cotoveladas. OSP conseguiu ficar de pé somente nos últimos 40 segundos e, mesmo assim, deu trabalho ao encurralar o oponente contra a tela, soltando a potência de seus cruzados.

Quando o terceiro round começou, Glover Teixeira repetiu a dose: aplicou linda queda e ficou por cima de OSP, na meia-guarda. Castigando no ground and pound, Glover obrigou St-Preux a se encolher e, ao virar de lado, o americano abriu espaço para o brasileiro encaixar rapidamente o mata-leão. OSP relutou a bater e “apagou” no centro do octógono, amargando o sétimo revés de seu cartel.