Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em menos de um mês, sete jovens morreram em Cristal

img_3747_foto_1.jpg

A Prefeitura de Cristal decretou Luto Oficial de três dias no município, pela morte de sete jovens em um espaço de menos de 30 dias. Assinado pela prefeita Fábia Richter, o decreto destaca a perda precoce dos jovens, em alguns casos ocasionadas por acidentes de trânsito.

Em 31 de maio a joven Vanderleia Santana Maliszeswky, de 17 anos, portadora de diabetes, morreu após complicações e seu quadro de saúde se agravar.

Dantainer Pereira da Rocha, de 22 anos, morreu após cair dentro de um vagão de silagem, do dia 02 de junho, enquanto operava o equipamento.

No dia 06 de junho um acidente envolvendo um Gol e um caminhão na BR -116, próximo ao acesso do Cordeiro, deixou um morto na hora e mais dois feridos. A vítima fatal era o condutor, Dargelan Soares Vieria, de 35 anos. Dois dias após o acidente, Thiago Hammes, de 27 anos também morreu.

Um acidente envolvendo um Fiat 147 e uma ambulância na madrugada do dia 20 de junho, também na BR-116, resultou na morde do casal que estava no carro. O motorista Thiago Berneira, de 26 anos, e Andreza Oliveira, de 18 anos, morreram na hora.  

O jovem de 14 anos, Yuri Rehbein, morreu na última terça-feira (23) e foi sepultado um dia após. Yuri era um jovem ativo, participava da banda da escola, escolinha de futebol, e começou apresentar complicações em seu quadro de saúde, como falta de ar e problemas cardíacos.

No decreto de número Nº 2370, de 24 de junho de 2015, o poder executivo do município expressa o pesar pela morte prematura dos jovens, e se solidariza com os familiares, amigos e conhecido das vítimas.