Search

‘Em Nome do Pai – O Filme’: conheça o curta gaúcho com história ambientada em Camaquã

img_42232_foto_1.jpg

Um curta gaúcho filmado no município de Pareci Novo tem sua narrativa ambientada em Camaquã. ‘Em Nome do Pai – O Filme’ conta com uma equipe 100% gaúcha e está sendo realizado com recursos da Lei Aldir Blanc.

Idealizado e produzido por Ariel Medeiros, Luis Henrique Leite, Nathália Severo, Roberta Jorge e Santiago Vieira, o filme é baseado no romance da autora Sônia Vieira, ‘Eram apenas dois meninos’. A história se passa nas três primeiras décadas do século XX, começando por Camaquã e depois em Porto Alegre, a capital dos gaúchos. O curta mescla memórias da autora e trechos de ficção, trazendo à tona questões enraizadas em nosso Estado sobre os tipos de relações familiares, abordando situações mais comuns em tempos antigos, mas ainda latentes nos dias atuais.

 

 

A finalização de ‘Em Nome do Pai – O Filme’ está prevista para setembro deste ano. A direção é de Diego Müller e o roteiro de Guilherme Castro. No elenco, estão Anderson Vieira, Evelyn Ligocki, Gabriela Munhoz e o ator global, Werner Schünemann.