Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em nota, Sicredi diz que medidas de segurança estão sendo tomadas em agências de Camaquã

img_17628_foto_1.jpg

O Sicredi de Camaquã, divulgou nota oficial sobre a ação de criminosos em caixas eletrônicos de uma agência local. No comunicado, a agência salienta que os clientes que efetuaram depósitos com envelopes não serão prejudicados.

Leia a nota na íntegra:

Nota: Sicredi Zona Sul esclarece que sofreu incidente nos seus caixas eletrônicos na agência de Camaquã, nesse feriado. Confirma que dispositivo foi instalado nos caixas eletrônicos para capturar valores das operações de depósito realizadas. No entanto, a diretoria informa que todas as ações de segurança já estão sendo tomadas e, inclusive, a funcionalidade de depósito será, momentaneamente, desabilitada. Além disso, tranquiliza os associados: “quem fez depósitos no período terá a operação realizada normalmente”, explica Jair Giacobbo, diretor de operações da Cooperativa. Jair ainda informa que todas as demais agências estão sendo monitoradas para evitar esse tipo de ação.

Entenda o caso:

Após denúncia, a Polícia Civil de Camaquã apreendeu dispositivos colocados em caixas eletrônicos em Camaquã. A apreensão ocorreu nesta sexta-feira (07), em uma agência do Sicredi, localizada no centro da cidade. Neste sábado (08), mais quatro artefatos deste tipo foram apreendidos em caixas eletrônicos de Camaquã.

O dispositivo tem o propósito de capturar envelopes depositados por clientes. Essa pratica já foi flagrada em diversas oportunidades, em agências da capital do estado, Porto Alegre. Trata-se de um objeto coletor, que fica preso a um cordão, para facilitar a retirada por parte dos criminosos.

Ninguém foi preso ainda. A Polícia já iniciou a investigações para tentar identificar os responsáveis pelo crime.