Os tratamentos ministrados em pacientes com covid-19 em Camaquã e as acusações feitas pelo Hospital Nossa Senhora Aparecida, foram alguns dos assuntos abordados pela Dra. Eliane Scherer nesta quarta-feira (24) na Rádio Acústica FM. Durante aproximadamente duas horas de entrevista, a profissional explicou as maneiras com que vinha administrando seus procedimentos na casa de saúde da cidade.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui
Eliane explicou o que tem vivenciado em pacientes com o coronavírus e explicou sobre as diferenças que percebeu, entre pacientes no início da pandemia e agora, quando uma nova variante tem feito com que os efeitos sejam mais intensos e exigindo tratamentos rápidos para evitar novos óbitos. “Em fevereiro eu vi que tinha algo errado acontecendo”, diz ela sobre o mês em que houve um aumento acentuado de novas infecções na cidade.
A médica também relatou os tratamentos que ministrou com o uso de hidroxicloroquina, no tratamento de seus pacientes. Ela confirmou ter utilizado o medicamento em inalações, que teriam resultado em uma melhora significativa do estado de saúde de pessoas que estavam em estado greve.
Durante sua fala, ela detalhou a emoção expressa por pacientes, que voltaram a respirar pouco tempo após inalar o medicamento. Também disse saber que não há comprovação científica de que a ministrar hidroxicloroquina contra o coronavírus seja eficaz, mas afirmou participar de grupos com médicos do país inteiro, que discutem medidas que visam salvar vidas.
Em determinado momento da entrevista, a profissional foi surpreendida com a chegada no estúdio, de um dos seus pacientes que realizaram o procedimento inalatório com Hidroxicloroquina. Emocionado, o ex-prefeito e atual vereador da cidade de Dom Feliciano Dalvi Soares, abraçou a médica em uma demonstração de gratidão pelos resultados do tratamento.
Ao final da entrevista, Eliane Scherer agradeceu o apoio que recebeu de diversas pessoas da cidade e salientou a importância do trabalho executado pelos profissionais da saúde que atua no hospital.
Clique aqui e assista o vídeo com a entrevista na íntegra.
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.