Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em pronunciamento, Bolsonaro ataca Sérgio Moro

img_31080_foto_1.jpg

Em pronunciamento marcado por declarações polêmicas e frases de afeito, o presidente Jair Bolsonaro atacou o ex-ministro de Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Na manifestação realizada na tarde desta sexta-feira (24), no Palácio do Planalto, o chefe do executivo se declarou “decepcionado e surpreso” com o ex-ministro, que convocou um pronunciamento para anunciar seu pedido de demissão.

Entre outras acusações proferidas contra Moro, o presidente afirmou que o ex-ministro disse a ele que aceitaria a substituição do diretor-geral da Polícia Federal, mas em novembro, depois de ser indicado para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. As palavras de Bolsonaro contrariam o discurso de Moro, que declarou que em nenhum momento pediu indicação ao STF.

Durante o pronunciamento, o presidente se mostrou decepcionado com Moro, a quem fez vários ataques: “Uma coisa é você admirar uma pessoa, outra é conviver com ela, é trabalhar com ela.”, declarou. Além disso, Bolsonaro também justificou a troca no comando da Polícia Federal que, de acordo com ele, se preocupou mais em identificar os autores do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) que investigar o atentado que ele sofreu durante a campanha eleitoral.