A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será inaugurada em Camaquã no dia 22 de junho. A garantia foi dada pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira, em reunião com todos os vereadores, e informada pelo vereador Vinicios Araújo, em entrevista à Acústica FM, concedida nesta quarta-feira (22).
Para o parlamentar, o prefeito tinha duas saídas: “Ou ele devolvia os R$ 3 milhões e ficava com o prédio, ou aplicava o recurso e abria a UPA”, explicou Araújo, ao afirmar que o chefe do executivo escolheu a segunda opção. O vereador também mencionou que o projeto inicial da UPA sofreu algumas alteração: “Algumas mudanças flexibilizaram bastante para o município”, destacou.
Araújo também garantiu que as mudanças no trânsito serão pauta na Câmara de Vereadores, na volta do recesso que ocorre na próxima semana: “A gente está vendo um horror na Rua Bento Gonçalves”, reclamou. Ele destacou que os parlamentares irão cobrar explicações sobre o caso e que espera que as mudanças tenham sido tomadas com base em dados técnicos.
O vereador concluiu destacando as audiências que marcou com o secretário de Segurança, Cezar Schirmer, e com a secretária do Meio Ambiente, Ana Pellini. As reuniões ocorrem na tarde do dia 15 de março.
Confira a entrevista na íntegra: