Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em Rosario, Grêmio define seu futuro na Libertadores da América

img_7817_foto_1.jpg

O Grêmio disputará hoje um dos jogos mais importantes dos últimos 10 anos, mesmo que ele não dê troféu algum e sim uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Diante do Rosario Central, no estádio Gugante de Arroyito, palco da Copa do Mundo de 1978, o time comandado por Roger Machado terá que vencer e reverter o resultado de Porto Alegre, quando os argentinos venceram por 1 a 0. 

Roger afirma que “se não acreditasse na reversão do resultado, era melhor não jogar e nós não vamos desistir”. O presidente Romildo Bolzan Jr diz que “o jogo não definirá o fechamento do clube, em caso de eliminação, e que também não vai significar que tudo está correto se sair classificado”. 

Com um treinamento feito ontem no palco do jogo, Roger exigiu muita velocidade e inversão de jogadas na saída de bola, para fugir da forte marcação do time de Eduardo Coudet, que deverá repetir a formação vitoriosa na Arena. 

O treinador gremista, porém, preferiu não anunciar quem será o seu lateral-esquerdo e deixou a dúvida no ar entre Marcelo Hermes e Marcelo Oliveira. 

Um retorno, no entanto, é muito comemorado. O do zagueiro Pedro Geromel, recuperado de caxumba. Ele é garantia de uma solidez defensiva e renova as esperanças gremistas, que no ataque estarão depositadas nos pés do equatoriano Miller Bolaños. 

Rosario Central: Sosa; Salazar, Burgos, Donatti e Pinola; Musto, Montoya, Fernández e Cervi; Herrera e Marco Ruben. Técnico: Eduardo Coudet 

Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes (Oliveira); Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bolaños. Técnico: Roger Machado 

Local: Gigante de Arroyito (Rosario) 

Horário: 19h15 

Arbitragem: Enrique Caceres, auxiliado por Carlos Caceres e Dario Gaona (trio paraguaio) 

No ar: O Futebol da Gaúcha abre às 18h40 o Pré-Jornada. Direto de Rosario, Pedro Ernesto Denardin conta as emoções da partida. Wianey Carlet comenta, com André Silva nas reportagens, Diori Vasconcelos na análise de arbitragem e Marcos Bertoncello na Central de Esportes.