Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em visita à Expointer, Bolsonaro recebe apoio eleitoral da Farsul

Foto: Acustica FM/ Airton Lemos
Foto: Acustica FM/ Airton Lemos

Após quatro meses desde a última viagem ao Rio Grande do Sul, o presidente Jair Bolsonaro desembarcou em solo gaúcho, nesta sexta-feira (2), para participar da abertura oficial da 45ª  Expointer. Candidato à reeleição pelo PL, o chefe do Executivo discursou após o desfile das Campeãs da feira.

Em tom de campanha, Bolsonaro defendeu o agronegócio e recebeu apoio explícito do presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – Farsul, Gedeão Pereira, que puxou o coro de “mito” para os apoiadores que estavam ao lado da tribuna. O presidente alfinetou o ex-presidente Lula, chamando a todo momento de ex-presidiário.

“Biodiversidade, riquezas minerais, água doce e terras produtivas. Somente nós temos isso tudo! A todos vocês do agronegócio da Expointer, o nosso reconhecimento pelo trabalho de vocês. Vocês são o orgulho da nossa pátria!”

Esta é a nona visita ao Rio Grande do Sul no exercício do mandato, Bolsonaro pernoita em solo gaúcho e só retorna à Brasília no final da manhã de sábado (3). 

Após o desfile das Campeãs, Bolsonaro percorreu a pé um corredor ladeado de grades, onde  passou pelo pavilhão de gado de corte e se dirigiu à sede da Farsul  para almoçar com apoiadores e produtores rurais. Oficialmente, não há mais nenhum compromisso previsto para o restante da tarde. No entanto, aliados políticos não descartam a possibilidade do presidente realizar um passeio pelo parque, citando como um dos possíveis destinos o pavilhão de cavalos crioulos e à noite, ir à Arena assistir o Jogo do Grêmio pela série B.

No sábado, Bolsonaro participa de um ato de campanha em Novo Hamburgo. Chamado de Mulheres pela Vida, o evento deve reunir cerca de 6 mil mulheres nos pavilhões do centro de eventos Fenac. Idealizado para confrontar a imagem de que Bolsonaro é rejeitado pelo eleitorado feminino, o encontro terá público formado exclusivamente por mulheres e deverá render imagens para a propaganda eleitoral na TV. Os homens ficarão em um salão contíguo, acompanhando o comício por um telão.

Bolsonaro deve deixar o Rio Grande do Sul no final da manhã.