A sede da EMATER/RS – ASCAR em Camaquã foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira (4), às 10h, após um incêndio que atingiu as dependências do local.
As obras tiveram o valor de R$50.845,30 e foram custeadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Camaquã. O Presidente Estadual da Emater, Clair Kuhn falou sobre o potencial da região: “Camaquã nos mostrou que é uma cidade pujante, que trabalha em diversas áreas. Temos parceria no dia a dia com os agricultores. Nossa equipe trabalha para fazer a vida de cada agricultor um pouco melhor. A Emater é uma ferramenta que está à disposição do produtor”.
O chefe do escritório da Emater em Camaquã, Emerson Fortes salientou que a reforma do local foi rápida e que os colaboradores estão à disposição dos agricultores.
O prefeito João Carlos Machado destacou que cerca de 10% dos recursos da pasta de Agricultura e Abastecimento são destinados ao convênio entre a Prefeitura e a Emater. “Consideramos a Emater uma extensão da secretaria pela importância do trabalho que desempenha na comunidade”. Machado explanou sobre as dificuldades econômicas, políticas e climáticas que os produtores enfrentaram em especial no último ano, e afirmou que sua gestão busca garantir condições para que os produtores consigam vencer as dificuldades. “Destinar recursos para a agricultura não é gasto, é investimento”, salienta.
No dia 27 de fevereiro de 2015, o escritório da Emater foi atingido por um incêndio. Na ocasião, três bombeiros em dois caminhões atenderam a ocorrência. O escritório fica localizado na Rua Antônio José Centeno.
O horário de atendimento ao publico é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.