Search
[adsforwp-group id="156022"]

Emplacamento do “padrão Mercosul” forma fila no CRVA

img_19960_foto_1.jpg

O Centro de Registros de Veículos Automotores (CRVA) de Camaquã registra uma grande movimentação nesta quarta-feira (26). De acordo com ouvintes da Rádio Acústica FM, há filas desde o período da manhã no local. Procurado pela reportagem da emissora, o coordenador do CRVA, Jonathan Passos, ressaltou que a movimentação ocorre devido ao emplacamento do padrão Mercosul.

As novas placas passam a ser obrigatória em veículos zero-quilômetro, quando for necessária a confecção da placa, seja por roubo, furto, perda ou avaria e em casos de transferência de município ou dono. Dentro do processo de emplacamento, o motorista deve comparecer duas vezes no CRVA, o que acaba tornando o processo mais demorado.

Primeiramente ele deve buscar a autorização para confecção. Com esta autorização, o proprietário do veículo deve procurar uma das empresas estampadoras credenciadas na cidade e solicitar a placa. Com as placas em mãos, o motorista volta ao CRVA para fazer a colocação no veículo. De acordo com o coordenador, esse processo pode demorar, porque o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) precisa liberar a colocação da placa no veículo.

Camaquã possui duas empresas estampadoras de placas, ambas localizadas na Rua Acindino Inácio Dias. O preço das novas placas em Camaquã é de R$ 280,00 o par, para automóveis de passeio e de R$ 180,00 para motos. Com relação ao preço das placas, este é regulado pelo mercado, podendo haver variação de valor entre uma empresa estampadora e outra. Já o CRVA do município fica localizado na esquina das Ruas Antônio José Centeno e Nilda Souza Azambuja.