Search
[adsforwp-group id="156022"]

Empresário do ramo logístico aponta nove profissões do futuro

img_40085_foto_1.jpg

Em entrevista ao vivo ao programa Primeira Hora, o empresário Márcio Silva, apontou novas formas de abordagem ao cliente, vendas e consumo de produtos dentro do cenário atual do mercado. Nesta manhã (17), Silva apontou nove profissões em ascensão conectivas à tecnologia.

Segundo ele, empresas antigas e menores são resistentes as mudanças, em relação ao crescimento de empreendimentos migrando para o e-commerce: “a compra dependendo do segmento, irá continuar acontecendo no formato online”, indicando que as compras offline devem sofrer alterações pós pandemia. Com o impedimento de vendas presenciais, estabelecimentos precisaram se reinventar ou se adaptar ao mercado tecnológico.

No ano passado, negócios focados em restaurantes, lanchonetes e áreas afins sofreram um recuo na economia, diferente dos mercados que precisaram abastecer os alimentos das famílias que estavam em casa.

Novas plataformas de preços deverão ser implantadas nos próximos anos em supermercados: “o preço será o fator determinante no futuro”, destaca. No entanto, apesar do preço, supermercados deverão trabalhar com serviços diferenciados.

Durante a fala o administrador, apontou sobre a demora de empreendimentos focados na sustentabilidade ou preocupados com o meio ambiente: “Empresas com bom preço e sustentáveis deverão ser desenvolvidas nos próximos 20 anos”.

Por fim, o administrador apontou quais são as nove profissões do futuro:

 1. Gestor de mídias sociais: profissional focado em administrar conteúdo para rede social.

2. Estrategista digital: tem como objetivo analisar as percepções dos consumidores que navegam nas páginas, elabora planos para equipe e desenvolve diretrizes para canais da empresa.

3. Copywriter: realiza o processo de produção de textos para ações de marketing e vendas.

4. Gestor de anúncio: responsável por criar campanhas e anúncios que serão veiculados em páginas de redes sociais.

5. Gestor de e-mail marketing: gerenciadores de e-mails são programas ou sites que permitem configurações de uma ou várias contas de e-mail.

6. Analista de atendimento ao cliente: é aquele profissional responsável por analisar o comportamento do cliente, atender as necessidades e objetivos da organização conforme demanda.

7. Designer de página de conversão: alguém responsável por produzir material que oferece ao usuário clicar em uma página especifica. Geralmente são identificados por produtos de lojas virtuais.

8. Gestor de conteúdo: Exercita a estratégia de integração de conteúdo que fazem referência a personalidade da empresa com foco na linguagem simples com o cliente. O profissional assume a função de criação, edição e publicação.

9. Gestor de produto: é um administrador responsável por ter visões diferentes, apresentar uma série de habilidades, boa comunicação verbal e escrita. Ele trabalha com o processo de desenvolvimento e entrega ao cliente.

A Camaquã Distribuidora de Gêneros Alimentícios atende 68% do Rio Grande do Sul.

Telefone para contato: 3671-2047.

Confira a entrevista na íntegra: