Search
Convênio

Empresas de Camaquã suspendem o recebimento do TecBiz

Empresas alegam falta de pagamento regular, enquanto prefeitura e TecBiz apontam para o SIMUCA como responsável pelos repasses

A Rádio Acústica FM recebeu, nesta quarta-feira (26), mensagens de insatisfação de sindicalistas do Sindicato dos Municipários de Camaquã (SIMUCA) apontando que empresas suspenderam o recebimento do cartão TecBiz no município. Conforme a apuração da emissora, ao menos seis empresas estão com o recebimento suspenso. As empresas consultadas pela reportagem, que preferiram não se identificar, alegam que a suspensão se deve à recorrência do não recebimento dos repasses referentes às vendas realizadas através do cartão.

Comércio de Camaquã
Comércio de Camaquã. Foto: Eduardo Vicente | Acústica FM

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O diretor da TecBiz, Oseias ​​​Morethson, esclareceu que a empresa foi contratada pelo SIMUCA para fornecer o sistema de gestão de convênios. Segundo ele, o sistema permite que o sindicato gere os relatórios de valores a receber, tanto da prefeitura quanto da rede conveniada, sendo o próprio SIMUCA o responsável por realizar os repasses diretamente aos estabelecimentos, sem a intermediação da TecBiz.

Uma empresa, que ainda aceita o cartão TecBiz, confirmou que os repasses são feitos mensalmente, com um mês de atraso, e que atrasos pontuais são comuns. A empresa admitiu que a situação gera insegurança quanto à continuidade da aceitação do cartão.

Outro estabelecimento, que suspendeu o recebimento do TecBiz, justificou a decisão pelos constantes atrasos nos pagamentos. A Rádio Acústica FM ouviu comerciantes de diferentes segmentos em Camaquã, que confirmaram o problema.

A Prefeitura de Camaquã informou que recebe do SIMUCA um arquivo com os valores a serem descontados dos servidores municipais e que os repasses ao sindicato são realizados mensalmente e de forma regular, sem atrasos.

Diante das informações, a Rádio Acústica FM procurou o SIMUCA para esclarecer o motivo dos atrasos nos repasses aos estabelecimentos conveniados, que geram a suspensão do recebimento do cartão TecBIiz. A emissora recebeu a informação que o sindicato deve divulgar uma nota até o fim desta quinta-feira (27).

Tags: Camaquã, PREFEITURA DE CAMAQUÃ, SIMUCA, TecBiz