Search
[adsforwp-group id="156022"]
Auxílio para as vítimas

Enchentes no RS: maior navio de guerra da América Latina chega em Rio Grande

Entre os principais equipamentos trazidos ao RS estão duas estações de tratamento de água
Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico (A140) - Foto: Rodrigo Aguiar/Portos RS
Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico (A140) - Foto: Rodrigo Aguiar/Portos RS

O maior navio de guerra da América Latina, o aeródromo multipropósito Atlântico, atracou hoje em Rio Grande, no extremo sul do Rio Grande do Sul, neste sábado (11). Embarcação está em missão humanitária em prol das vítimas das enchentes que assolam o estado.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A embarcação servirá como base de apoio para as equipes de resgate e permitirá a distribuição de donativos e a prestação de serviços essenciais à população atingida.

Entre os principais equipamentos trazidos por ele ao RS estão duas estações de tratamento de água, capazes de produzir um total de 20 mil litros por hora. Além de 150 toneladas de donativos, um reforço de 1.350 militares, além de recursos fundamentais como 14 toneladas de suprimentos, três helicópteros, 35 automóveis e 24 embarcações de pequeno e médio porte.

Na área hospitalar, o Atlântico conta com infraestrutura composta por uma unidade de tratamento intensivo com dois leitos, uma banheira termal para aquecimento ou resfriamento, uma sala de trauma, um centro cirúrgico, um consultório odontológico, um laboratório, dois consultórios médicos, uma enfermaria com oito leitos, uma farmácia completa, uma recepção e uma sala de espera.

O Navio-Patrulha Oceânico Amazonas consegue acomodar até 81 militares e possui capacidade de transporte de até seis contêineres de 15 toneladas. Além disso, conta com duas embarcações de casco semi-rígido, uma enfermaria composta por dez leitos e salas de cirurgia. Em caso de necessidade, o Amazonas é capaz de receber e abastecer helicópteros.

Tags: América Latina, Navio, navio de guerra, Rio Grande, Rio Grande do Sul