Camaquã sediou, na última quarta-feira (09), o 1º Encontro de Vereadores da Costa Doce e de regiões próximas. Aproximadamente 70 parlamentares participaram do evento, que aconteceu no Restaurante Roxo Gourmet, com o objetivo de debater temas estratégicos e fortalecer a construção de soluções conjuntas para os municípios da região.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Idealizador da proposta, o vereador João Pedro Grill, presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, destacou a importância de criar um espaço permanente de diálogo e troca de experiências entre os legislativos locais.
“Sempre tive o sentimento de estimular um fórum de apoio entre os vereadores da nossa região. Com o apoio dos demais presidentes de Câmaras e da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS), conseguimos concretizar este evento, mostrando que o diálogo regional é fundamental para o desenvolvimento que tanto queremos e merecemos”, afirmou.
Durante o encontro, foram debatidos assuntos de grande relevância para a Costa Doce, como o fortalecimento do Hospital Nossa Senhora Aparecida, os problemas recorrentes no fornecimento de energia elétrica por parte da CEEE Equatorial, além de temas relacionados à agricultura, esporte, educação, entre outros.
O evento contou com espaço de formação e qualificação para legisladores, a União dos Vereadores do Rio Grande do Sul(UVERGS) promoveu uma palestra com o advogado Robinson Zahn passando orientações importantes para os Vereadores. A nova presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Amanda Oro falou sobre a atual situação do HNSA e os primeiros atos da sua gestão.