Search
[adsforwp-group id="156022"]

Enem digital: Participantes com covid-19 podem pedir reaplicação da prova

img_38841_foto_1.jpg

Os candidatos que estão realizando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital e estão com sintomas de covid-19 ou outra doença infectocontagiosa e já estão com laudo médico podem solicitar a reaplicação do exame até sábado (6), véspera do último dia de aplicação da prova na modalidade digital. A solicitação deve ser feita pela Página do Participante, e a reaplicação do Enem ocorre nos dias 23 e 24 de fevereiro. A reaplicação será na versão impressa para todos os candidatos, mesmo para aqueles que se inscreveram na versão digital do exame.

Segundo os últimos balanços divulgados pelo Inep, até o dia 24 de janeiro 18.210 candidatos do Enem impresso solicitaram a reaplicação por causa de doenças infectocontagiosas. Desses pedidos, o Inep aceitou 13.716. Até o último domingo, 174 participantes do Enem digital pediram para participar da reaplicação. Desses, 118 foram aceitos.

O órgão alerta que os estudantes que estejam com sintomas de coronavírus ou qualquer outro sintoma gripal, não deve comparecer ao local de prova. Para estes, o sistema será novamente aberto no dia 8 de fevereiro, quando os participantes obtiveram comprovantes médicos após o dia que antecipa a prova, sábado (6), poderão pedir reaplicação. O prazo para enviar os pedidos vai até dia 12. Além dos candidatos com doenças infectocontagiosas comprovadas, poderão pedir para participar da reaplicação os candidatos que foram prejudicados por questões de logística ou de infraestrutura, como falta de luz e falhas no dispositivo eletrônico.

Assim como no exame impresso, os pedidos serão analisados caso a caso.