Search
[adsforwp-group id="156022"]

Entenda como domínio e e-mail profissional aumentam a credibilidade da sua marca na internet

img_51907_foto_1.png

No mundo digitalizado e repleto de tecnologias, é
impossível falar de negócios sem citar sites, e-commerces, blogs, redes sociais
ou e-mail profissional.

Todos esses elementos e ferramentas fazem parte dos
negócios digitais e alguns deles são essenciais para que todo esse ecossistema
exista. E um deles é o domínio.

Nos tópicos abaixo, vamos falar um pouco mais sobre
como esses recursos são fundamentais para qualquer empresa ou organização que
deseja atuar na internet.

O que é um domínio
De
forma bem simples, um domínio é o endereço de uma empresa ou negócio na
internet. É tudo que vem após o “www” e serve para diferenciar um site de
outro.

No
entanto, o que muitos não sabem é que sem o domínio da forma que o conhecemos
hoje em dia, teríamos que memorizar vários endereços numéricos para acessar
diferentes sites.

Isso
porque na linguagem dos computadores (apenas por números), os sites são
localizados por sequências numéricas, também conhecidas por IP.

Por
ter essa característica, o domínio foi transformado para se tornar mais
amigável e fácil de ser lembrado pelos humanos. Já imaginou a dificuldade em
memorizar tantos IP’s de sites e blogs que acessamos diariamente?


Tipos de domínio
Agora que você já sabe o que é um domínio de site, vamos falar um pouco
sobre as extensões que existem entre ele. Sabe aqueles sufixos nos finais dos
endereços dos sites como o .com, .net, .online?
Essas são algumas das extensões de domínios mais comuns e cada uma possui
um significado e objetivo. De forma técnica, os tipos de domínios são
caracterizados pelos últimos sufixos, logo após o nome do domínio.
Esses sufixos possuem nomes específicos, também conhecidos como Top-Level
Domain ou TLD. O
ICANN classifica os TLD’s em
diferentes níveis e de acordo com a utilização e propósitos de cada site ou
projeto web.

 Os mais comuns podem ser vistos abaixo, pois certamente você já acessou
algum site com um TLD desses:
       .com
       .net
       .online
       .gov
       .rio

Por que um domínio é importante na
internet?

Agora
que você já entendeu o que é o registro de domínio e alguns tipos de extensões
TLDs, vamos entender um pouco mais sobre porque esse elemento é tão importante
na internet.
Em termos comerciais e de marketing, um nome de domínio proporciona
muitos benefícios às organizações e também aos usuários de forma geral.
A verdade é que sem um domínio não há como criar um site, blog ou loja
virtual de forma profissional.
Ter
um domínio familiariza o cliente com a marca

 Como
explicado acima, já pensou se cada usuário tivesse que memorizar o endereço IP
do seu site? isso seria humanamente inviável.

Além
disso, a web como a conhecemos atualmente não seria tão agradável e prática,
pois o acesso à internet seria algo muito trabalhoso e enfadonho.

Por
conta disso, os domínios deixam o site mais familiar na visão dos usuários,
pois basta memorizar o nome correto e digitá-lo no navegador.

Fortalece
a imagem da empresa ou negócio

 Um
domínio devidamente registrado faz com que uma organização fortaleça a sua
imagem na internet. Isso porque evita possíveis confusões e facilita o
entendimento dos usuários para reconhecer qual é o endereço da empresa no vasto
universo web.

Isso
é possível porque ao tentar registrar um domínio já existente, as empresas de
hospedagem de sites ou provedores já informam que aquele nome já não está
disponível.


Transmite
profissionalismo

Esse
provavelmente é um dos principais benefícios do domínio online, pois a
credibilidade transmitida é um recurso muito importante para qualquer
organização que atua na internet.

Pense
como usuário: você se sentiria seguro ao acessar um site e a empresa não ter um
domínio próprio? De forma natural, você iria estranhar ou até mesmo desconfiar
daquela empresa e assim não iria fazer negócios com ela.

É
fundamental para o uso do e-mail marketing

 Esse
é outro ponto importante para obter um domínio, pois as
ferramentas
de e-mail marketing
só permitem a utilização dos seus recursos por meio de um email
corporativo.

Isso
quer dizer que você precisa ter um domínio registrado para começar a fazer as
campanhas de marketing direto na web.


Por que você precisa ter um e-mail
profissional?

Não
parece estranho algumas empresas enviarem e-mails com a extensão de provedores
comuns como gmail, yahoo, etc.? Essa prática não soa muito bem, pois não
transmite profissionalismo.

Sendo
assim, da mesma forma que o domínio, é importante ter um e-mail profissional
para transmitir mais credibilidade e profissionalismo.

 

Se
você quer começar a enviar emails empresariais que transmitem credibilidade e,
assim, conquistar mais clientes, crie o seu email profissional (
https://www.hostinger.com.br/hospedagem-de-email) agora!

Permite
mais organização dos contatos

As
ferramentas de e-mail profissional geralmente oferecem funcionalidades nativas
que ajudam a organizar os contatos de acordo com diversos atributos.

Além
disso, o trabalho se torna mais organizado por não haver confusão entre os
contatos pessoais e os contatos profissionais. E esse é um dos principais erros
de quem está começando no mundo dos negócios: misturar o mundo pessoal com o
profissional.

 

Oferece
ferramentas extras de produtividade

Outro
ponto importante dos emails corporativos é que eles geralmente já vêm dotados
de funcionalidades extras como:

      
Calendários

      
Categorias

      
Filtros de spam

      
Modelos de mensagens

      
Chat

Fora
essas funcionalidades, também há outras vantagens a depender do provedor ou da
empresa. O Gmail, por exemplo, oferece a possibilidade de programação do envio
e integração com outras ferramentas como o Meet.


Causa
boa impressão e transmite autenticidade

 Por
menor que seja uma empresa ou negócio, é importante transmitir credibilidade e
profissionalismo. Na verdade, tudo que se refere à internet deve ser autêntico
e seguro.

Portanto,
assim como o domínio é o primeiro passo para obter essa credibilidade, a
hospedagem de email é fundamental para que os usuários ou potenciais clientes
se certifiquem de que estão em contato com uma empresa autêntica.

Reputação
e Confiabilidade


Ao se mostrar autêntica, uma empresa passa a ter mais confiabilidade no mercado,
melhorando assim a sua imagem e reputação.

Na
realidade, tudo isso está atrelado, pois para ter sucesso nos negócios é
preciso transmitir confiança. Sendo assim, se um usuário ou cliente não sentir
confiança na sua empresa, ele certamente não irá fazer negócios com você.

Conclusão

Ter um domínio e
um e-mail profissional são detalhes pequenos, mas fundamentais para qualquer
negócio ou organização ter sucesso na internet. São ações simples, mas que
fazem muita diferença no mercado e principalmente na percepção dos clientes.

No entanto,
ainda há muitas dúvidas sobre o assunto por parte de quem ainda não está tão
inteirado sobre os novos negócios que surgem com a internet.

Isso ocorre
muitas vezes por falta de conhecimento dos principais gestores ou simplesmente
pela visão sobre os reais benefícios desses recursos que são extremamente
acessíveis e fundamentais na era digital.

Sobretudo, por
mais que muitos estejam rodeados de tecnologias, ainda há muito o que aprender
sobre ferramentas e recursos empresariais.