Search
[adsforwp-group id="156022"]

Entenda porque o arroz valorizou durante a pandemia em 3 fatores

img_35739_foto_1.jpg

O programa Esquina Democrática deste sábado (26) recebeu o agrônomo e presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã, José Carlos Gross, no qual destacou em entrevista, três fatores que justificam a valorização do arroz durante a pandemia. O programa foi ao ar às 10h na Acústica FM.

Conforme o presidente, o produtor trabalha em uma “indústria a céu aberto” dependendo de fatores climáticos para desenvolvimento da produção. O primeiro motivo que caracteriza o aumento do preço do arroz é o desestimulo do produtor rural: “menor oferta”, afirma. Já o segundo ponto, destaca a pandemia de covid-19, no qual obrigou a população a estar em casa diminuindo o consumo de fast food: “houve um aumento de 10% de consumo do arroz neste período”.

E ainda a valorização do mercado internacional, consequentemente o valor do dólar é a última razão abordada por Gross durante a entrevista:” “temos que valorizar o que tem valor”, destaca. O programa ainda trouxe dados relativos à agricultura e realidade do produtor rural além de informações referentes a estiagem e períodos chuvosos através da presença do engenheiro Everton Fonseca da Barragem do Arroio Duro.

Confira a entrevista na íntegra: