Search
[adsforwp-group id="156022"]

Entidades de Camaquã podem se inscrever em projeto social do Sicredi

img_11146_foto_1.jpg

As entidades sociais de Camaquã já podem se inscrever no projeto Fundo Social, do Sicredi. A cooperativa destinará valores em dinheiro, com o objetivo de estar presente na comunidade e ajudar projetos que beneficiam a população. Para falar mais sobre o tema, os gerentes das unidades locais do Sicredi, Flaviane Bender e Raniery Souza, participaram do Primeira Hora, transmitido pela Acústica, na manhã desta quarta-feira (24).

Em entrevista concedida ao programa da emissora, os gestores convidaram as entidades para se inscreverem no projeto. Para tal, um representante precisa comparecer em alguma das duas unidades e preencher uma ficha de inscrição, apresentando o projeto social desenvolvido.

A ação pode ser realizada até o final deste mês, porque a partir do dia 5 de junho já ocorrerá o período de escolha das entidades beneficiadas, através de um colegiado. O critério de escolha é poder atender o maior número de pessoas na comunidade: “Temos um bom valor, dá pra fazer bastante coisa”, ressaltou Flaviane, ao destacar que o objetivo é entregar a verba o mais rápido possível, para que a entidade já possa usufruir do valor.

O Fundo Social tem como objetivo apoiar projetos da região que visam desenvolver a educação e a cultura nas comunidades onde estão inseridos, além de ampliar as ações sociais da Sicredi Pioneira RS, com foco na educação e cultura, representando uma das diversas iniciativas de responsabilidade socioambiental da cooperativa na sua área de ação.