Search
Economia

Entregas de casas próprias em Porto Alegre acelera

Dezembro começa com 62 contratos assinados e 91 ainda por virem no mês

Famílias de Porto Alegre atingidas pelas chuvas receberam nesta sexta-feira (06), as chaves da novas moradias entregues pelo Governo Federal via modalidade Compra Assistida no programa Minha Casa, Minha Vida. Os imóveis foram integralmente subsidiados pelo Governo Federal e escolhidos pelos beneficiados, que voltaram a ter moradia.

“Este é o principal objetivo da reconstrução: dar um lar às pessoas que perderam suas casas nas chuvas. Foi a primeira preocupação do presidente Lula em sua primeira vinda ao estado durante a tragédia. Cada imóvel entregue é fruto de um compromisso do Governo Federal com o povo gaúcho”, declarou Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e ex-ministro da Reconstrução do RS.

Mais entregas estão programadas para esta semana. Dos contratos, 91 estão na etapa de assinaturas, que ocorrem diariamente até 16 de dezembro, conforme análise das equipes de engenharia. Até 4 de dezembro, 62 contratos foram assinados, com maioria em registro nos cartórios, e muitos serão concluídos em janeiro e fevereiro de 2025.

“A ansiedade de quem está esperando uma casa é grande. A gente do Governo Federal faz o máximo possível para essa espera acabar. Todos os órgãos envolvidos já estão bem articulados e focados nessa demanda da população gaúcha”, afirmou o secretário do Governo Federal para Reconstrução do Rio Grande do Sul, Maneco Hassen.

Fonte: Agência Gov.br

Tags: governo federal, MINHA CASA MINHA VIDA