Search
FALTA DE LUZ

Presidente da CEEE Equatorial anuncia 50 milhões em investimentos na região de Camaquã ainda em 2024

Anúncio foi feito durante reunião com produtores, empresários e comunidade no SRC, que abordou qualidade do serviço prestado pela empresa na região

O presidente da CEEE Grupo Equatorial, Riberto Barbarena, anunciou na noite desta terça-feira (27) um investimento de R$ 50 milhões da empresa na região de Camaquã ainda em 2024. O anuncio foi feito durante reunião com produtores rurais, empresários e comunidade em geral, na sede do Sindicato Rural de Camaquã e Aramabaré.

Riberto Barbanerar, presidente da CEEE Equatorial anuncia 50 milhões em investimentos na região de Camaquã ainda em 2024 - Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM
Anúncio foi feito durante reunião com produtores, empresários e comunidade no SRC. Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM

O maior anúncio em investimentos feitos pelo presidente da CEEE Equatorial foi o da construção de uma nova subestação em Cerro Grande do Sul. O objetivo é desafogar e melhorar o sistema na microrregião, além de outros investimentos. A empresa já havia sinalizado feito estudos para a realização desta obra no primeiro semestre de 2023.

Após uma breve explanação sobre os investimentos já feitos até o momento pela companhia no Rio Grande do Sul, Barbarena ouviu relatos dos mais diversos relacionados a falta de luz. Desde moradores que enfrentavam problemas como a perda de alimentos e demais transtornos, até o de grandes produtores de arroz que tiveram problemas na colheita por não conseguirem armazenar o cereal em função da falta de luz.

Barbanera também destacou que a CEEE Grupo Equatorial está mapeando e deve realizar contratos com empresas terceirizadas regionais. O objetivo é permitir a contratação destas empresas em situações mais críticas, como as enfrentadas neste momento após o temporal da última semana.

Cerca de 80 pessoas participaram de audiência pública com CEEE Grupo Equatorial no Sindicato Rural de Camaquã e Aramabaré. Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM.
Cerca de 80 pessoas participaram de audiência pública com CEEE Grupo Equatorial no Sindicato Rural de Camaquã e Aramabaré. Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM.

Reunião entre comunidade e CEEE Grupo Equatorial 

Promovida pelas Frentes Parlamentares da Metade Sul e do Arroz, em parceria com o Sindicato Rural, a audiência pública contou com a presença de cerca de 80 pessoas.  O evento foi uma solicitação dos vereadores Vitor Azambuja e Ronaldo Ulguim, do Progressistas, ao deputado Marcus Vinícius Vieira de Almeida, que articulou junto a empresa o encontro com a comunidade.

Tags: CEEE Grupo Equatorial, EQUATORIAL