A Equipe Triplo X de Ciclismo alcançou mais um marco histórico no ciclismo gaúcho. Com 25 atletas, a equipe de Camaquã configurou a maior delegação a disputar a prova Audax 300. Entre os atletas, três mulheres também devem enfrentar os 300 km de prova neste final de semana. A presença feminina da equipe é inédita nesta prova.
O Audax 300 tem largada prevista para as 16h deste sábado (14), no município de Taquara/RS. Após a largada, os atletas devem subir em direção à Gramado, Canela, São Francisco de Paula, descer a Rota do Sol, passando por Terra de Areia, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Rolante, até retornar a Taquara. O tempo máximo para realização da prova é de 20 horas.
Para se preparam para o evento, os atletas percorreram na semana passada um percurso de 120 km, menos da metade do que devem enfrentar neste final de semana. O treino teve partida em frente à loja Triplo X Bicicletas, no centro de Camaquã, e seguiu em direção a Chuvisca. Após, os atletas foram até Aramabré, de onde retornaram para Camaquã.