Search
[adsforwp-group id="156022"]
Granizo

Equipes da Afubra realizam avaliações nas lavouras atingidas pelo granizo

O supervisor técnico, Gilson Peglow, realizou orientações aos produtores durante o programa Primeira Hora
Lavouras de fumo danificadas pelo granizo
Foto: Ouvinte | Acústica FM

Na manhã desta quinta-feira (24), o supervisor técnico da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Gilson Peglow, concedeu entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM. Na ocasião foram tratados os assuntos referentes as perdas causadas nas lavouras de fumo devido à chuva de granizo que atingiu a região nessa quarta-feira (23).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui! 

De acordo com o colaborador, as lavouras dos municípios da região que foram mais atingidas pela chuva de granizo são em Camaquã e Chuvisca. Mais de 40 veículos e profissionais estão realizando as visitas aos produtores e a estimativa é que até o próximo domingo (27), todos os locais sejam avaliados.

A orientação de Peglow para os produtores é que deixem ao menos três vergas de amostra nas lavouras atingidas, uma no início, uma no meio e outra no final, para que os profissionais possam analisar e avaliar as perdas. Também ocorrerá avaliação em estufas de secagem de fumo que foram danificadas e que possuem seguro pela associação.

O representante da associação finaliza solicitando que os produtores de tabaco da nossa região mantenham a calma que os profissionais da Afubra irão realizar a visita o mais breve possível, para que o seguro possa ser pago ao final de safra.

Confira a entrevista na íntegra: 

Tags: afubra, Camaquã, Chuva de granizo, Chuvisca, Fumo, Granizo, Tabaco