Search
[adsforwp-group id="156022"]

Escola de Camaquã suspende aulas após 17 casos de caxumba

img_8419_foto_1.jpg

As aulas na E.M.E.F. Marina de Godoy Netto, localizada no bairro Getúlio Vargas, em Camaquã, foram suspensas até a próxima sexta-feira (15). A instituição sofre um surto de caxumba que já atingiu 17 pessoas, entre estudantes e professores. A informação foi dada pela secretária municipal de educação, Jussara Jaquês, em entrevista ao programa Primeira Hora desta quarta-feira.

De acordo com ela, está sendo realizado um levantamento dos alunos que não estão com a vacinação em dia, para que eles sejam vacinados durante o período. Jussara ainda ressaltou que o caso é isolado, já que não há casos registrados nem mesmo na escola infantil Cecy Ribeiro Dias, localizada em frente. A secretária também destacou que o prazo pode ser aumentado ou, até mesmo, o recesso escolar ser antecipado. Ao todo, 453 alunos estudam na escola, sendo 224 no turno da manhã e 169 no turno da tarde.

A caxumba afeta as glândulas salivares localizadas abaixo e na frente das orelhas. Esta doença é transmitida pela saliva infectada, e apresentam sintomas como glândulas salivares doloridas e inchadas, febre, dor de cabeça, fadiga e falta de apetite. O tratamento se concentra no alívio dos sintomas. A recuperação leva cerca de duas semanas. É possível prevenir a doença com a vacina tríplice viral.