Search

Escola é arrombada na Chuvisca

img_4705_foto_1.jpg

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Hilário Mariano Uszacki foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (3). A instituição fica localizada na RS-350, no quilômetro 15, na localidade de Capela Velha, em Chuvisca.

Os criminosos quebraram vidros e danificaram as grades da escola.

Do local, os assaltantes levaram dois computadores, um transformador, uma furadeira, três impressoras, um rádio, três microfones, uma calculadora de mesa, um ventilador e uma cafeteira elétrica.

Segundo a diretora da escola, Maria Helena, a sala que foi arrombara era considerada a mais segura da instituição, por isso, todos os eletrônicos ficavam guardados lá. Ela relatou grande indignação e que alguns cabos de computadores foram localizados no meio da mata ao redor da escola. Segundo Maria Helena,  os assaltantes entraram pelos fundos da escola, pois a frente fica para a RS-350 e a via é muito iluminada. “Nós temos que seguir em frente, pois temos crianças e adolescentes que dependem de nós”, salientou a diretora.

Os responsáveis pela instituição registraram uma ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã. Os policiais investigarão o caso.

No mês de julho, duas escolas foram alvos de assalto. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, na localidade de Chácara Velha, no Sétimo Distrito de Camaquã, foi arrombada pela terceira vez. E a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio José Pereira, localizada em Data dos Tavares, no interior de Cerro Grande do Sul, também foi alvo de depredação. A Escola Municipal de Ensino Fundamental XV de Novembro, localizada na Santa Auta, 5º Distrito de Camaquã, também sofreu com a ação de vândalos no mês de junho.