No último sábado, 4 de junho, a comunidade de Chácara Velha, 7º distrito municipal de Camaquã, deu uma demonstração de como o trabalho em parceria pode render bons frutos. Na localidade, a Escola Municipal Rui Barbosa está desenvolvendo, neste ano, um projeto muito amplo sobre o êxodo rural.
O projeto é pautado pela conscientização de busca de alternativas para as famílias que vivem basicamente da monocultura do fumo. Recentemente inaugurado, em frente à escola está o Pavilhão da Cooperativa COPERAD, que ao longo do projeto colaborou de diversas maneiras, sendo por palestras ou pela cedência do pavilhão. Ambas entidades se uniram para realização da 1ª Feira do Agricultor Familiar, que contou com 16 expositores, comercializando produtos dos mais variados possíveis, como leite, aipim, batata-doce, hortaliças, verduras, frutas, bolachas, mel, artesanato, entre outros.
Expositor na feira, o produtor Vilson Marth aprovou a ideia demonstrando satisfação em participar do evento: “É importante apoiar essas iniciativas e acreditar nesse trabalho”, concluiu.
Na ocasião, houve uma palestra voltada ao empreendedorismo e agricultura familiar, que foi proferida pelo orientador Douglas Magalhães, do SENAC. Como atração cultural houve a apresentação da invernada juvenil do Grupo de Danças Tradicionalistas da escola.
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
This website uses cookies.