A Câmara de Vereadores de Camaquã aprovou nesta quarta-feira (03) um projeto de lei que altera a escolaridade mínima exigida para os cargos de Coordenador Administrativo do Centro de Vigilância em Saúde e Coordenador Geral do Setor de Urgência e Emergência. O Projeto de Lei Complementar, que modifica o Anexo V da Lei Complementar nº 1551, de 14 de junho de 2011, é de autoria do Poder Executivo e foi aprovado com oito votos favoráveis e cinco contrários.

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De acordo com a nova legislação, tecnólogos e estudantes de cursos tecnológicos também poderão concorrer aos cargos, desde que tenham ensino superior incompleto ou curso tecnólogo incompleto. A mudança visa reconhecer que esses profissionais possuem as habilidades necessárias para o desempenho das funções na administração da saúde municipal.
Votação do projeto que altera a escolaridade mínima para cargos administrativos em saúde
O projeto foi aprovado com oito votos favoráveis e cinco contrários. Sendo que um vereador estava ausente e o presidente não vota.
Sobre os cargos administrativos em saúde
O coordenador Administrativo do Centro de Vigilância em Saúde possui os deveres de coordenar, administrar, assessorar e planejar os serviços, projetos e equipes vinculados ao Centro de Vigilância em Saúde do Município. Já o Coordenador Geral do Setor de Urgência e Emergência possui os deveres de coordenar a equipe de trabalho junto ao setor de Urgência
e Emergência (Unidade de Pronto Atendimento -UPA, Central de Ambulâncias e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -SAMU).
FM