Search
[adsforwp-group id="156022"]
Após enchentes

Escritório do Governo Federal em Lajeado completa duas semanas de operações

Com atendimentos a municípios e entidades diversas, o escritório traz celeridade às ações do executivo federal à região do Vale do Taquari
Foto: Voltaire Santos | Secom Presidência da República
Foto: Voltaire Santos | Secom Presidência da República

Desde quinta-feira (28/09), opera em Lajeado, na Agência da Caixa, 3º andar, um escritório do Governo Federal focado na atuação de reconstrução do Vale do Taquari. A estrutura foi anunciada durante a ida de Comitiva do Governo Federal à região.

“Cumprindo a determinação do Presidente Lula, vamos estar presentes na região até que todos os compromissos assumidos pelo Governo Federal estejam cumpridos. Já aportaram nos municípios mais de 15 milhões em recursos para ações de urgência e na próxima semana, queremos liberar os primeiros recursos para a reconstrução nas áreas de saúde e educação.”, relatou o Secretário de Comunicação Institucional da SECOM, Maneco Hassen.

Foto: Voltaire Santos | Secom Presidência da República

Durante as duas semanas de operações, já foram 22 municípios formalmente atendidos no espaço e 16 entidades dos mais diversos setores, como cultura, saúde e assistência rural, além de 45 reuniões realizadas.

Foto: Voltaire Santos | Secom Presidência da República

O objetivo é implementar com maior celeridade as ações governamentais de socorro às cidades atingidas pela tragédia climática. Além de aumentar a presença física e política na região, o escritório serve como ponto de referência para que municípios e entidades possam resolver entraves e acelerar processos.

A coordenação está sob responsabilidade de Maneco Hassen, Secretário de Comunicação Institucional da Presidência da República, que já presidiu a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e foi prefeito de Taquari por duas vezes.

Tags: enchentes, governo federal, Lajeado, Vale do Taquari