Search
Camaquã
27°C
Camaquã
27°C
Calor

“Esperamos máximas de 40 graus em Camaquã, devido ao calor e umidade”, destaca meteorologista

Em entrevista, Lucas Fagundes detalha os impactos da onda de calor que se estende no RS
Foto: Acústica FM
Foto: Acústica FM

O Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para quinze estados mais o Distrito Federal para onda de calor sufocante. As altas temperaturas devem ser acompanhadas de temporais no Rio Grande do Sul e quatro estados. Em entrevista nesta sexta-feira (15), para a Acústica FM, o meteorologista da Defesa Civil, Lucas Fagundes, falou sobre os impactos desta onda de Calor na Costa Doce e a previsão para os próximos dias.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

O estado do Rio Grande do Sul está sob alerta laranja para onda de calor e para perigo de tempestades, nos próximos dias. Na capital Porto Alegre, a tarde desta sexta-feira (15), deve ter muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Conforme o especialista, haverá uma elevação constante das temperaturas neste final de semana, com o nível máximo no domingo (17):

“As temperaturas se elevam nos próximos dias, no domingo (17), esperamos máximas de 40 graus, devido ao calor e umidade”, destaca.

Na próxima semana, com o avanço de uma frente fria, ocorreu uma redução nas temperaturas, com máximas próximas aos 30 graus. Com isto, haverá um aumento da nebulosidade e uma redução na sensação térmica extrema.

Confira a entrevista

Tags: Calor, Camaquã, Defesa Civil