Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Espero que seja feita justiça”, afirma mãe de jovem morto por policial

img_5760_foto_1.jpg

Nesta segunda-feira (16), a mãe do jovem Djavan Pereira Rodrigues, morto por um policial militar no último sábado, concedeu entrevista para a Rádio Acústica FM. Isabel Cristina Pereira afirmou que espera que a justiça seja feita e contou o que sabe sobre o assassinato de seu filho mais velho. “Eu estou bastante chocada ainda, acho que estou até dopada de tanto calmante”.

De acordo com Isabel, Djavan estava dentro do posto de combustíveis, localizado na Avenida Bento Gonçalves, no centro de Camaquã, no momento em que iniciou uma briga generalizada no lado de fora do estabelecimento: “Um amigo dele estava brigando e um dos meninos que estavam com ele chamou o Djavan para ajudar. O Djavan deu um puxão no menino que estava brigando para afastar, ele foi para separar a briga”.

A Brigada Militar foi chamada para conter a briga. Segundo a mãe da vítima, no momento em que os policiais chegaram ao local, Djavan se posicionou atrás da viatura: “Neste momento, o policial desceu da viatura puxando a arma e disparando contra ele” lamentou. De acordo com Isabel, Djavan nunca se envolveu em brigas.

A mãe do jovem espera que os envolvidos sejam punidos: “Eu só espero que seja feita justiça, que sejam cumpridas as punições devidas”. Isabel ainda afirmou que foi chamada para ir à delegacia ver as filmagens do posto. “Eu espero que eles (policiais) tenham mais preparo, mais orientação. Esse menino (o policial) foi infeliz, e deixou muita gente infeliz também”, concluiu.