Search
Cultura

Espetáculo teatral e circense na agenda do Sesc em Camaquã

"Provisoriamente não cantaremos o amor" sobe ao palco no dia 24 de agosto
Espetáculo teatral e circense na agenda do Sesc em Camaquã
Foto: Diogo Andrade/Divulgação

Um dos destaques do 17ª Festival Palco Giratório Sesc no mês de maio, em Porto Alegre, o espetáculo teatral e circense “Provisoriamente não cantaremos o amor” entra em circuito pelo interior do Estado em agosto, com passagem por Montenegro (15/08), Caxias do Sul (18/08), Passo Fundo (20/08), Carazinho (22/08) e Camaquã (24/08). A obra surgiu de um trabalho realizado pelos artistas do grupo catarinense de palhaços Traço Cia. de Teatro em conjunto com o projeto “Pallasos en Rebeldía”, que promoveu ações em aldeias indígenas e comunidades periféricas no Brasil e em outros países. Propondo reflexões sobre a realidade atual do mundo e o poder libertador do amor e do riso, a montagem tem direção do espanhol Iván Prado.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Além das apresentações, o coletivo de artistas participa da ação “Pensamento Giratório” em Montenegro. A atividade, que é aberta ao público, ocorre no dia 16 de agosto para reflexão e discussão sobre as mensagens da obra, e contará com a participação da arte-educadora Rita Réus. O circuito é uma iniciativa do Sesc/RS e a agenda completa pode ser conferida abaixo. Mais detalhes sobre as atrações estão disponíveis nas Unidades Sesc das respectivas cidades.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

“Provisoriamente não cantaremos o amor” – Sesc/RS

Traço Cia. de Teatro (SC)

Gênero: Teatro / Circo

Indicação etária: 14 anos

Duração: 100 min.

Sinopse: O que acontece quando três sacerdotes do riso, três xamãs da bobagem, três ofertantes do coração se juntam para fazer o mundo girar? E o que acontece se, de repente, o público se torna protagonista? Então, o fogo da cerimônia é aceso, o amor é liberto e o mundo volta a girar.

Ficha técnica:

Coprodução – Traço Cia. de Teatro e Pallasos en Rebeldía

Direção – Iván Prado

Assistente de direção – Gabriela Leite

Concepção/Dramaturgia/Ambientação – Criação coletiva (direção e elenco)

Palhaçaria – Débora Matos, Egon Seidler e Greice Miotello

Figurino e Objetos de cena – Ana Pi e Zilá Muniz

Iluminação e operação de luz – Dodô Giovanetti

Técnica de som e palco – Gabriela Leite

Camaquã

Data: 24/08 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro do Sesc Camaquã (Av. Marcírio Dias Longaray, 01)

Ingressos: à venda no Sesc por R$ 40 para o público em geral e R$ 20 para usuários do cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários, estudantes, idosos e demais grupos contemplados pela Lei da Meia Entrada

Informações: pelo telefone (51) 3671-6492 ou através do WhatsApp (51) 98493-0533

Texto: Eduardo Lesina

Tags: Camaquã, Cultura, Educação, Região, Variedades